Moy Yat Ving Tsun Kung Fu
Artes Marciais São Paulo
A necessidade de se defender é tão antiga quanto à origem da nossa civilização, onde o homem utilizava seu corpo e instintos para caçar e se proteger dos diversos perigos. Com o passar dos tempos, houve um aprimoramento dessas técnicas juntamente com as necessidades humanas.
A palavra “Arte” tem haver com algo realizado por um ser com habilidade e sabedoria. Essa manifestação está relacionada com a manifestação de ideias e não apenas em reproduzir. Já o termo “Marcial” é derivado de Marte, nome latino de Ares, Deus da Guerra da Mitologia Grega. Os romanos o transformaram-no num deus guerreiro, protetor de suas lutas e conquistas.
As Artes Marciais, pelo o que Marte representa, simbolizavam evolução espiritual, através do domínio das paixões brutais.
Na visão oriental das artes marciais “Wushu” e “Bujutsu” são designações equivalentes para Arte Marcial em chinês e japonês, respectivamente. Em virtude da língua japonesa ter sido oriunda da chinesa, os ideogramas “Wu” e “Bu”, que poderiam ser traduzidos por marcial, são escritos da mesma forma e tem o mesmo significado.
“Marcial” é representeado por um ideograma composto pode dois carateres “Chy” e “Ge”. O primeiro significa parar ou deter. O segundo representa o machado, uma das armas mais utilizadas na antiga China. Em outras palavras, “Wu” ou “Bu” (marcial) simboliza a defesa contra uma arma, indicando a ação contra a violência, a defesa contra as mais diversas agressões, quer sejam elas físicas ou não.
Dentre as enumeras artes marciais conheça o Sistema Ving Tsun (Wing Chun), a única arte marcial criada por uma mulher, por isso mesmo possui qualidades muito distinta. Entenda como é possível se beneficiar desse conhecimento nos vários âmbitos da vida. Faça uma visita ao Núcleo Brooklin São Paulo da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence.
Artes Marciais São Paulo.
Fonte de pesquisa – Ving Tsun Biu Ji Nível Avançado de uma Autêntica Arte Marcial por Mestre Leo Imamura – Biopress Editora Ttda.