Compromisso de provimento progressivo da Vida Kung Fu(Sam Faat), assumido por Grão-Mestre Moy Yat (1938-2001) com relação aos seus descendentes, no contexto do acesso ao Compromisso de provimento progressivo da Vida Kung Fu (Sam Faat), assumido por Grão-Mestre Moy Yat (1938-2001) com relação aos seus descendentes, no contexto do acesso ao Sistema Ving Tsun.
Patriarca Moy Yat
Moy Yat (1938-2001) foi discípulo do Patriarca Ip Man (1893-1972), de Foshan. O Patriarca teve acesso ao Sistema Ving Tsun em Hong Kong, à partir de 1957. Foi o primeiro líder de família (si fu), estabelecido na referida ilha britânica, a imigrar para o ocidente, em setembro de 1973. Ele foi o idealizador da Denominação Moy Yat Ving Tsun.
Moy Yat Ving Tsun
Provimento da Vida Kung Fu
O Provimento da Vida Kung Fu ocorre para que o descendente de Patriarca Moy Yat possa melhor experienciar o Kung Fu, promovendo o monitoramento da experiência convivial, que permite ser estendida para as atividades do cotidiano.
Para isso, o descendente de Patriarca Moy Yat é convidado a vivenciar desde o esforço para realizar uma atividade à ampliação das habilidades resultantes, num nível de manifestação distinto ao investimento realizado (noção do termo “kung”). Por fim, ele representa o cerne do compromisso de Patriarca Moy Yat, no cultivo do Sam Faat. Um Núcleo certificado da Moy Yat Ving Tsun Kung Fu tem por objetivo criar as condições necessárias para concretizar a Denominação Moy Yat Ving Tsun.